ATITUDES QUE REVIGORAM O ÂNIMO

SUGESTÃO QUEBRA-GELO: A leitura de um bom livro é um diálogo interessante: O livro fala e a alma responde!

Nós temos à mão 66 ótimos livros, que compõem a Bíblia Sagrada.   Você os tem lido?

A leitura é um caminho para o conhecimento!

LOUVOR/ADORAÇÃO:  Salmo 34(C.D. Salmos) Deus é Deus (Hellen Caroline)

DÍZIMOS/OFERTAS Lei da Semeadura e Colheita

Qual a diferença entre Consequência e Colheita?

Consequência: Dependendo do ato, você pode escapar dela (roubar, correr e não ser pego). Mas se for pego a consequência é imediata.

Colheita:  Plantou, colheu. Quase nunca é imediata. Colheita normalmente leva um  tempo. II Coríntios 9.6: E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundancia ceifará.”

EDIFICAÇÃO:  Atitudes que Revigoram o Ânimo – Salmo 34:1-8

A vida às vezes nos pica como uma abelha ou maribondo. Ou nos espeta com alfinetadas. Na vida às vezes a pancada é tão forte que nos sentimos anestesiados.

A vida te feriu? Te anestesiou? A vida te machucou?  O que fazer?

Qual é a resposta cristã para pessoas que perderam todo o seu Vigor Espiritual?

Revigore-se no Poder do Louvor.  Cinco Razões por quê os Cânticos tem Poder de nos Revigorar

1. Cantamos para pôr Mel no Amargo da Vida. Na véspera de ser crucificado, horas antes de sofrer tortura Jesus Canta um Hino. Mateus 26.29: E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no Reino de Meu Pai.30: E, tendo Cantado um Hino, saíram para o Monte das Oliveiras. E por que Jesus cantou um Hino?  Porque ao enfrentar a luta da vida com tanta dor, eu preciso tomar este Mel para aliviar as coisas amargas que vou enfrentar. Então o louvor a DeusAjuda a gente não fugir das pancadas da vida. A se recolher um pouco para recobrar animo para ir a luta. É uma resposta nossa diante das dificuldades da vida. E diante das dificuldades da vida, Cantamos!
  2. Cantamos para nos Encantar com as Maravilhas do Senhor.  O exemplo de Maria. Quando ela recebeu a visita de Isabel sua prima e ela sabia que iria gerar e dar a luz ao Unigênito do Pai ela cantou uma das músicas mais lindas que nós temos na Bíblia. (Lucas 1.46-53).   Deus veio para subverter a ordem das coisas. Os fracos são fortes. Os fortes são derrubados de seus tronos. O humilhado é exaltado. O louvor é quando nós reunidos na mesma atitude de Maria cantamos louvores a Deus e crendo que Deus vai mudar a ordem das coisas.
  3. Cantamos para o nosso Coração ser Cheio da Presença de Deus. A palavra Entusiasmo vem de uma raiz grega(Entheos)  que significa, colocar Deus dentro de você. Então uma pessoa entusiasmada é que ela se encheu de Deus. Para enfrentar as correntes contrarias da vida. Quando cantamos nos enchemos de Deus. Uma das maiores fontes de nos enchermos de entusiasmo, isto é de Deus é o canto comunitário. A reunião semanal da igreja. Muitos cristãos  desprezam o culto, e geralmente são os mais fracos e doentes espiritualmente. Hebreus 10.25: Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; façamos admoestações e tanto mas, quando vedes que o Dia se aproxima. Vivemos infelizmente, em uma geração que perdeu a sacralidade do culto de Adoração ao Senhor:  Chegam atrasadas. Conversam durante o culto. Ficam no celular. Comem. Saem. E as que ficam abraçadas durante o culto.  E depois dizem que: Perderam o entusiasmo!   A paixão pelas coisas de Deus. Sua vida ficou seca e árida. O dia que estas pessoas entenderem que umas das maneiras que Deus tira o nosso desanimo e converte em entusiasmo é louvarmos a ELE de todo coração.
  4. Cantamos porque os Maiores Beneficiários dos cânticos somos nós mesmos. “O fim supremo e principal do homem e glorificar a Deus e Gozá-lo para sempre.” Cantamos para que as portas se abram e as cadeias sejam quebradas. Exemplo de Paulo e Silas em Filipos. (Atos 16.25-28)
  5. Cantamos porque fazemos o Ensaio para o Grande dia do Cordeiro. (Ap.14.1-3)   E Cantaremos o Hino da Vitória. E diremos: Quem venceu não foi Cesar. Não foi Hitler. Não foi o Anticristo. Quem venceu foi Aquele que tem em suas mãos as chaves da morte e do inferno! O Cordeiro de Deus! Jesus!

Conclusão: Você crê que o louvor tem poder de abrir portas em sua vida? E se as portas não se abrirem você tem disposição para continuar louvando? Porque se você continuar louvando se encherá de Deus e terá uma nova postura em sua vida!  ( Louve agora com a canção “Deus é Deus”)

Publicação feita pela administração da IBAV Mauá.