ATRIBUTOS DE UM GRANDE SALVADOR

EDIFICAÇÃO PARA A CÉLULA – Semana de 06 à 12 de Agosto de 2017

TEMA: “ATRIBUTOS DE UM GRANDE SALVADOR” PR. SILVIO GALLI

SUGESTÃO QUEBRA GELO: “Frases que NUNCA mais deves disser sendo um cristão: SOU FRACO (Leia Salmo 27.1). NÃO TENHO FÉ (Leia Romanos 12.3). FUI DERROTADO (Leia II Coríntios 2.14).

LOUVOR/ADORAÇÃO:  “Vivo Feliz(Felipe Falcão) Pra Sempre( Fernandinho) Porque Dele e por Ele(Diante do Torno) ”  Faça cópia das canções  para que todos participem.

EDIFICAÇÃO:   Atributos de um grande Salvador. Romanos 11.36:  “ Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!”
Ele, Jesus, é a origem de todas as coisas:
É por meio Dele: “ que o povo é transformado. Que o povo se converte. Que você é cheio de vida. Que há presença de Deus nos cultos.  Que você continua com clareza na sua mente para articular estratégia. É por meio Dele que você é descomplicado. É por meio Dele que nós mantemos a unidade.”

Neste sentido há uma necessidade de mergulharmos nesta experiência: Eu preciso do Senhor! Mover de Deus é sinônimo de VIDA, GLÓRIA, PRESENÇA. DELE, POR MEIO DELE E PARA ELE, é a coisa mais importante na obra a qual nos foi confiada a realizar.

CINCO QUALIDADES DESTE GRANDE SALVADOR.

1. UM SALVADOR GLORIOSO.  Desvendar as maravilhas de Jesus é uma tarefa quase impossível. A própria eternidade não será suficiente para fazê-lo. Ninguém é comparável ao Senhor Jesus. Este Jesus a quem nós amamos e servimos é inigualável, incomparável, grandioso. Não há ninguém igual a Ele! Ele está acima de tudo! Não há outro que possa ser comparado a Ele! João Batista apontou Jesus como Cordeiro de Deus, batizou-O com a aprovação do céu e então falou sobre Jesus: “Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos.” (João 3.31).
    Paulo diz aos filipenses: “Pelo que também Deus o exaltou  sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.9-11).
  2. UM SALVADOR BONDOSO. Salmo 23.6: “ Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida.”  Assim como o sol transmite calor Deus transmite bondade. Não é somente o que Ele faz. Mas quem Ele é. A natureza de Deus é boa. É importante reconhecermos a bondade de Deus. Toda boa dadiva vem de Deus. Deus realmente nos ama. Ama nos curar, restaurar e salvar. Deus nos ama por causa Dele mesmo e não porque nós somos bons. Quando olhamos para a cruz vemos que o nosso Deus se entrega, se sacrifica e se dá por amor.
  3. UM SALVADOR JUSTO E JUSTIFICADOR.
    II Coríntios 5.21:
    “ Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” Na Sua justiça Ele encontrou um meio de expressar seu amor. Sendo Ele justo teve de punir nossos pecados. Então Ele enviou Seu Filho para ser punido em nosso lugar.
    A cruz de Cristo é a justiça de Deus.  Uma vez que Cristo pagou na cruz, nossos pecados, Deus não pode mais cobrar de nós.
    Quando Cristo morreu pelos nossos pecados a justiça e a santidade de Deus foram satisfeitas.
  4. UM SALVADOR BOM PASTOR. O Senhor não é apenas o Salvador, mas um Salvador que nos salva por amor. Nunca pense que Deus desistiu de você porque você caiu tantas vezes que Ele perdeu a paciência. Não deixe que o maligno, lance duvida sobre o quanto Deus nos ama, e sempre quer nos trazer de volta aos seus braços.  A redenção foi um trabalho mais penoso e mais difícil que a criação de todo o universo. Por causa das riquezas da graça de Deus, nós somos hoje feitos filhos de Deus pela redenção do Sangue de Jesus.
  5. UM SALVADOR FELIZ EM NOS SALVAR.  João 12.27: “ Agora, está angustiada a minha alma, e que direi Eu? Pai, salva-me nesta hora? Mas precisamente com este propósito vim para está hora.” Jesus não foi contrariado para a cruz. Ao contrario Ele diz que foi precisamente para isto que Ele veio. Isto nos dá um quadro maravilhoso do Nosso Salvador. Ele não estava pedindo para ser poupado, para não ir para a cruz. Mas, assim como no Getsêmane, Ele pediu forças ao Pai para não morrer ali, por razão dos sofrimentos, pois Ele tinha certeza do seu proposito: Não morrer antes de chegar a cruz para resgatar a humanidade.

CONCLUSÃO: Jesus não foi a cruz apenas por obediência. Foi por amor. Amor incondicional por nós. O mesmo amor que o Pai tem por nós. Amor imenso. Eterno. Sacrificial. Inesgotável! Quem entendeu este amor quer espalhar para todos ao seu redor, e como igreja, participar para que este amor seja levado a todo mundo. Orando, indo, contribuindo. Seja um dizimista e ofertante fiel. Sua participação levará este amor a toda criatura. Amém! Líder, ministre o momento da ceia. I Coríntios 11.23.