COMO VIVER DENTRO DO PRINCIPIO ESTABELECIDO POR DEUS


TEMA: “COMO VIVER DENTRO DO PRINCIPIO ESTABELECIDO POR DEUS”

SUGESTÃO DE QUEBRA-GELO: A arte de viver é simplesmente a arte de conviver. Tudo na vida gira em torno dos relacionamentos. Você tem bons relacionamentos? Genuínos? Valorizados?

LOUVOR/ADORAÇÃO: “Maranata (Ministério Avivah)/ Sonda-me (Aline Barros).”

DIZIMOS/OFERTAS : Prosperidade e Senhorio

A Prosperidade envolve Três áreas:

  1. Propriedade: Temos um Senhor. Ele é dono de tudo. (Salmo 24.1)
  2. Propósito: Tudo tem um sentido. Tudo que temos e somos tem um propósito especifico. Servir a Deus e fazermos a Sua vontade. (I Crônicas 29.11-12)
  3. Provisão: Devemos depender de Deus. Tudo o que for necessário para o cumprimento do proposito estará em suas mãos. Conclusão: O dizimo é a decisão sobre a quem eu verdadeiramente sirvo.

EDIFICAÇÃO: Como viver dentro do Propósito estabelecido por Deus.

Propósito em uma definição bem simplista é a razão porque algo existe. O propósito da Faca é cortar. Do Fogo é queimar. Da Água é molhar. Duas dimensões de Propósito: Dimensão Universal e Dimensão individual.

  1. Primeira Dimensão de Propósito: Universal

O Propósito do ser humano é…? Responder a esta pergunta para a sua vida é o meu propósito. Partindo da Bíblia Sagrada do livro de Genesis que diz que fomos criados Segundo a Imagem e a Semelhança de Deus.

Genesis 1.26: “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…” Onde está a imagem de Deus em nós?

Quando você estuda os Filósofos, os Teólogos, e os Pensadores Cristãos, o que eles falaram o que é a Imagem de Deus em nós. Eles dizem o seguinte: Primeiro precisamos entender quem é Deus, para depois entendermos o que é ser Imagem de Deus.

Quem é Deus: Deus é um Espirito pessoal, plural e criativo.

Primeiro: Deus é Espirito. Não são sentidos físicos que nós nos apropriamos de Deus. Então se fomos criados a imagem e semelhança de Deus somos também seres espirituais. Segundo: Deus é um Espirito Pessoal. Deus não é uma energia, uma luz. Um poder. Uma gravidade. Ele é uma Pessoa. E como pessoa Ele pensa, sente, tem vontades, direção própria, tem consciência própria. Terceiro: Deus é um Espirito Pessoal Plural. Nós também somos plurais, porque somos uma unidade de muitos. Isto quer dizer que somos plurais. Quarto: Deus é um Espirito Pessoal Plural Criativo. Somos dotados de criatividade. E Deus compartilhou conosco a responsabilidade pela Sua Criação. “Dize Deus a nós o seguinte: Cuidem da terra, sujeitem a terra, domine a terra, cresçam , se multipliquem povoando a terra. E desfrutem da terra.” Isto é participar com Ele de Sua Criação.

Segunda Dimensão de Propósito: Individual Atos 20.24: “Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.” Deste modo podemos entender que proposito é: “ Cumprir uma tarefa recebida da parte de Deus.”

Critérios para saber se você agarrou o Propósito:

Primeiro: Você faria isto que faz mesmo que não ganhasse nenhum centavo para fazer ou você até pagaria para fazer.

Segundo: Você faria isto que você faz em benefícios de muitos e não somente em beneficio dos que estão perto de você? Se aquilo que você faz tem haver apenas com você e com os seus é pouco. Isto não pode chamar de propósito.

Terceiro: Por causa disto você faz sacrifícios? Você diz não para um monte de coisas porque não pode comprometer o que acreditas que Deus deu para você fazer. Investe seu tempo, seu dinheiro, seus talentos por causa disto?

Quarto: Você prefere morrer a deixar de fazer isto que estas fazendo? Não seria uma morte física, pois viver uma vida sem propósitos é uma vida medíocre, sem vida. Morta.

Vida com propósitos, então, como seres humanos, é Universal: Transcender- Crescer Conviver- Construir. Segundo é Individual: A tarefa que Deus nos deu para realizar. Que nestes dias Deus de te graça de descobrir seu propósito em Nome de Jesus!

Publicação feita pela administração da IBAV Mauá.

Share

Assuntos Relacionados:

Web Design: