COMO VIVER POSITIVAMENTE EM AMBIENTES NEGATIVOS

EDIFICAÇÃO PARA A CÉLULA:   24 À 30  SETEMBRO DE 2017

TEMA: “COMO VIVER POSITIVAMENTE EM AMBIENTES NEGATIVOS” PR. SILVIO GALLI

SUGESTÃO QUEBRA GELO: “A fé vem pelo ouvir, mas a incredulidade também.”  Você tem o hábito de filtrar o que ouve?

LOUVOR/ADORAÇÃO:   “ Senhor Tu És bom (Adoração&Adoradores) Seja Exaltado ( Sozo) Pela Fé (André Valadão)  ” Faça copia das canções.

DIZIMOS/OFERTAS:   Nossa oferta deve ter a marca da fé. Genesis 26.16: “ Semeou Isaque nesta mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor o abençoava.”

1º: Devemos ser determinados ao semear:  “ E semeou Isaque…”  Persistência para conseguir o que se deseja.

2º:  Temos que saber a terra certa para semear: “ E semeou Isaque naquela mesma terra…”  Temos que semear na terra, no local, que Deus nos enviou.

3º: Então, a colheita é certa: “ …e colheu naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor O abençoava.”  Se semearmos com determinação, na terra certa(aquela que Deus nos enviou) colheremos cem vezes mais!

EDIFICAÇÃO: Como viver positivamente em ambientes negativos

II Coríntios 2.14: “ Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do Seu conhecimento.”

Vivemos em um mundo caído e as pessoas por natureza são negativas. Por isto diariamente temos que fazer escolhas: Vivermos negativamente ou escolher viver positivamente!”

Escolha focar nas possibilidades. Uma boa atitude não acontece automaticamente. Romanos 12.2:  “ e não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.” O fato da vida é que todos nós encontramos dificuldades. Todos nós passamos por tempos difíceis. Mas isto é provisório. Vai passar.

Talvez não aconteceu a promoção que você esperava. Mas é porque Deus tem algo melhor.

Talvez você ficou preocupado com aquele exame médico. Mas é Deus te sinalizando: Cuide melhor da saúde. Talvez teus sonhos esteja demorando em se cumprir. Mas é Deus te amadurecendo para viver melhor quando o sonho chegar.  Quando você vive com esta atitude positiva, não se importando o que aparece em seu caminho, deixando de lado as coisas ruins, você não vive em derrota.

Viva positivamente. Creia que as oportunidades e as pessoas certas, Deus está preparando para você. Na hora certa vão aparecer!

Não são as circunstancias que nos deixam negativos, mas sim nossas atitudes.  O Apostolo Paulo é um grande exemplo. II Coríntios 11.23:  “ … muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigo de morte, muitas vezes. 24: cinco vezes recebi uma quarentena de açoites menos um; 25: fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; um naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar.”

Mas apesar das coisas negativas que aconteceram com ele, continuou sendo uma pessoa positiva. Pessoas positivas sabem que Deus está no controle e que nada acontece em sua vida sem a permissão Dele. Pessoas positivas escolheram florescer onde foram plantados. Eles não esperam as coisas mudarem  para serem felizes. Eles vivem felizes enquanto Deus vai mudando a direção. Se você não está feliz onde está, você nunca vai chegar onde quer.

Portanto, não espere tudo dar certo para você então ter uma boa atitude. Pessoas adorariam ter os problemas que você tem: Adorariam ter o emprego que você tem. Adorariam ter a casa que você tem. A esposa/marido que você tem. O carro que você tem.

Porque você não escolhe ser feliz onde você está e com aquilo que você tem? Filipenses 4.11“ Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. 12: tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstancias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundancia como de escassez.”  O passado de coisas ruins não pode ser o padrão para você. Você pode ter tido mil coisas ruins no passado mas não use isto para ser negativo.  Fé é acreditar antes de ver. Isto não é somente mentalidade positiva. É fé liberada. Você precisa crer que o favor de Deus está te cercando. Não caia nesta mentalidade negativa, complacente, pegando as coisas ruins que vem pelo seu caminho. Pelo contrário programe a sua mente para a vitória. Para novos níveis. Alargue a sua visão.

É onde entra a fé: Andar em uma certeza: Hebreus 11.1: “ Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. 6: de fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que se torna galardoador  daqueles que o buscam.”

O exemplo da pescaria de Pedro: Em uma noite não pegou nada. No dia seguinte fez a maior pesca de sua vida. Sua maior experiência pode vir depois de de sua maior frustação!

Através de uma grande frustração, poderá vir a maior experiência da sua vida. Recuse viver pela negatividade. Você pode estar vivendo um período difícil, mas jamais:

Jamais viva sem paixão. Não desista dos sonhos. Se recuse a viver negativamente.

Eu posso não ver um caminho, mas eu sei que Deus tem um caminho para mim.

O caminho pode estar escuro, mas estou esperando a luz vir brilhando.  Provérbios 4.18: “A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”

CONCLUSÃO: Faça como Daniel e levante de manhã e no meio da batalha olhe para cima e diga: Senhor, obrigado por este dia maravilhoso. Deus eu sei que o Senhor é maior que este problema Maior que qualquer doença e mais poderoso que os meus inimigos. Obrigado porque hoje as coisas estão mudando a meu favor

Você não pode adiantar o propósito de Deus, porém você pode atrasar o propósito…

As pessoas que não conhecem a Deus verão a diferença, o bom perfume de Cristo.