CONSELHOS DIVINO ENQUANTO OS SONHOS NÃO ACONTECEM

SUGESTÃO DE QUEBRA-GELO: “Qual é a origem da palavra “Domingo? A palavra Domingo, vem do latim, “dies Dominicus” que quer dizer Dia do Senhor!  Este é o Dia onde toda a Sua Igreja deve estar reunida para adora-lo! Você tem guardado o Dia do Senhor?”

LOUVOR/ADORAÇÃO: “Maravilhosa Graça(Drops) Todas as Coisas(Fernandinho)”

DÍZIMOS/OFERTAS: “Acessando as Riquezas do Reino”

Para acessar as riquezas do Reino: Decida viver uma vida de Reino hoje. Você não precisa morrer para desfrutar da abundancia do Reino. (Isaías 1.19) Creia que servimos a um Rei Benevolente. Um Rei Benevolente compartilha Suas riquezas com seu povo. (Genesis 2.16). Exercite o principio da Riqueza Compartilhada.                  O Conceito do mundo é acumular mas o conceito do Reino é compartilhar. No Reino de Deus se um prospera, todos devem prosperar.

EDIFICAÇÃO:  Conselhos Divino enquanto os Sonhos não acontecem.  (Êxodo 3.7-10)

Em Genesis capitulo 12, Deus chama a Abraão e diz que dele fará uma Grande Nação. Esta grande nação se torna o Povo Hebreu, que se multiplica no Egito. Este povo se torna escravo. Então, a promessa de Deus de fazer de Israel uma Nação abençoada e dar a esta nação uma terra está distante da verdade. Neste contexto Deus levanta Moisés.   Êxodo 3.10:

“Vem, agora, e Eu te enviarei a Faraó, para que tires o Meu povo, os Filhos de Israel, do Egito.”   Faraó, que se considera uma divindade pois no Egito tinham muitos outros deuses, além de não acatar a ordem de Moisés coloca mais peso ainda no trabalho do povo.

Mediante a resposta de Faraó, Moisés procura o Senhor. (Êxodo 5.22-23). Quando os sonhos não se realizam vem a frustação:

Com agressão: Agride a si mesmo ou quem está em seu caminho. Agride quem você pensa que atrapalhou a realização do seu sonho. Agride inclusive a Deus, a fonte do seu sonho. Com regressão: Postura de vitima. Com pena de si mesmo. Faz-se de coitadinho/coitadinha. Acredito que muitos já tenham passado por esta situação, e talvez estejam passando.

O QUE FAZER NOS DIAS DA FRUSTAÇÃO E ENQUANTO OS SONHOS NÃO ACONTECEM

• Certifique-se da Legitimidade do seu Sonho. Veja se seu sonho é algo que Deus está comprometido: Interessa para DeusTem a ver com o Reino de DeusCom a Glória de DeusOu se é só um sonho seu. É legitimo a gente sonhar, desejar. Só não podemos acreditar que tudo que queremos Deus tem que patrocinar.  Peça a Deus discernimento, pois a não realização do seu sonho é que pode ter sido a grande benção.
  • Peça a Deus para enxergar a Diferença entre Teimosia e Perseverança. Moisés voltava para Deus, e Deus mandava Moisés voltar e falar para Faraó deixar o povo ir. Foram dez vezes. Moisés não desistiu. Foi perseverante. Temos que pedir a Deus este discernimento de quando temos que insistir, perseverar. Teimosia está relacionado com AutoEngano: Manipulamos a informação/ Selecionamos o que queremos ouvir: Fazemos uma caminhada seletiva e separamos das informações aquilo que nos interessa.
  • Não Subestime as Forças e os Fatores que se opõem ao seu Sonho. Tem os nossos adversários. Aqueles que desejam a mesma coisa que nós. Aqueles que perdem com a realização do nosso sonho. Tem aqueles que estão interessados no nosso fracasso. Os falsos amigos. Os traidores. Esteja preparado para as forças opostas.
  • Transforme as Adversidades e as suas Fraquezas em Consciência da Necessidade de Deus Quando olhamos para as adversidades temos que pensar que precisamos mais de Deus e tomar algumas providências: “Não deixar que estas adversidades se transformem em desculpas para desistir, se omitir e abandonar o sonho. Deixar de fazer aquilo que eu quero e sim fazer o que Deus anseia para mim.
  • Prepare-se para a Solidão, mas escolha a Solicitude. Solidão é quando você fica só contra a sua vontade e todo mundo te abandonou.                   Solicitude é quando você voluntaria e conscientemente se retira. Há momentos que realmente você vai ficar só com seu sonho. Ninguém acredita. Você então se retira e vai falar com Deus, perguntar a Ele, clamar a Ele e pedir a direção do que fazer. A oração e a busca de Deus nos devolvem ao lugar da serenidade, da Paz, lucidez, enxergar as perspectiva, renovar o animo e ouvir a revelação de Sua Vontade.
  • Confie na Promessa Incondicional de Deus. Há algo absoluto e incontestável:

Somos Filhos amados de Deus, e precisamos confiar que o Senhor está conosco. Confie na Promessa incondicional de Deus dizendo para nós:  Eu estarei com você!

“E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos!”  Mateus 28.20b