DESFRUTANDO DA PAZ DE JESUS EM UM MUNDO CONTURBADO


TEMA:  “DESFRUTANDO DA PAZ DE JESUS EM UM MUNDO CONTURBADO ”

SUGESTÃO QUEBRA-GELOO amor só será eterno se for cultivado diariamente.”  Deus nos mostrou isto quando se encontrava com o homem que criou, sempre na virada de cada dia. Relacionamentos contínuos e sincero é a chave do “ Amor Eterno!” Você tem cultivado este amor por Deus e pelos seus familiares, irmãos e amigos?

LOUVOR/ADORAÇÃO:  Livres pra te adorar(David Quinlan) Deus é Deus(Delino Marçal)

DÍZIMOS E OFERTASSendo Fiel ao Senhor (Lucas 16:10-13)

Fidelidade é um dos Fruto do Espírito. Todos nós temos este Fruto que nos foi dado pelo Espírito. Mas precisamos desenvolver este Fruto em nós. Três lições fundamentais acerca da Fidelidade ensinadas pelo Senhor Jesus em Lucas 16:10-13: 1)  Seja fiel no pouco. (Lucas 16.10)  Deus trabalha em nossa vida através de semente.

2)  Seja fiel com as responsabilidades naturais. (Lucas 16.11) Sejamos fieis naquilo que Deus colocou em nossas mãos.

3) Seja fiel com a posses de outros. (Lucas 16.12) Não somos donos, somos apenas servos do Senhor. Administradores daquilo que ele coloca em nossas mãos.

EDIFICAÇÃO: Desfrutando da Paz de Jesus em um mundo conturbado.

Gálatas 5.22: “ Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23: mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei(não há limites).”

Precisamos de três tipos de paz:

A Paz Espiritual. (Romanos 5.1) Este é o fundamento, a base. Precisamos ter Paz com Deus para ter qualquer outro tipo de paz.  A Paz Emocional. (Colossenses 3.15) Depois de termos paz com Deus através de Jesus, que é a Paz espiritual, temos que aprender a ter a Paz de Deus. A Paz nos Relacionamentos. (Romanos 12.18) Paz nos relacionamentos reduz conflitos. Em geral, nossos maiores problemas são com pessoas. Existem três verdades da Paz de Deus: A paz de Deus é um presente. A paz de Deus é diferente da paz do mundo. A paz de Deus não depende das circunstâncias.

A seguir, apresentamos cinco segredos para alcançar a perfeita Paz de Deus:

  1. OBEDEÇA AOS PRINCÍPIOS DE DEUS. (Salmo 119:165-167) A palavra de Deus é o nosso manual do proprietário para a vida. Ela contém princípios de saúde, finanças, casamento, relacionamentos, negócios e muito mais. Obedecer a este manual é a chave para nossa vida funcionar maravilhosamente bem. Em paz.
  2. ACEITE O PERDÃO DE DEUS. (Salmo 32)  A única maneira de ganhar paz de espirito é ter a consciência limpa, e apenas Deus lhe dar isto. O perdão de Deus está disponível; portanto, se você não tem a consciência limpa, limpe-a aceitando o perdão de Deus através de Jesus.
  3. CONCENTRE-SE NA PRESENÇA DE DEUS. (Isaías 26.3) Temos de entender que Deus está sempre conosco e aprender a sentir Sua presença. Temos a opção de olhar para os problemas ou olhar para Deus, que tem a solução. Se olharmos para o mundo, ficaremos desesperados. Se olharmos para dentro de nós, ficaremos deprimidos. Se olhamos para Cristo, encontraremos descanso. Corrie Ten Boom foi uma judia serva de Deus, que viveu os horrores de um campo nazista, escreveu: “Quanto mais negra a noite que nos cerca, mais luminosa, verdadeira e mais belamente incandescente é a Palavra de Deus.” Concentre-se na presença de Deus; Ele está sempre conosco, pois prometeu nunca deixar-nos.
  4. CONFIE NO PROPÓSITO DE DEUS. (Provérbios 3: 5-6) Se quisermos experimentar a paz de Deus, temos de confiar no propósito divino, mesmo que as coisas não façam sentido. Nestes versículos de Provérbios 3, existem quatro verbos: Confiar, apoiar, reconhecer e endireitar. Os três primeiros verbos são mandamentos: Confie, apoie, reconheça. O quarto foi usado para expressar uma promessa. Deus diz:“Eu endireitarei as suas veredas.”  
  5. PEÇA A PAZ DE DEUS. (Filipenses 4.6) Transforme seus anseios em oração. A oração é um tremendo alivio para as pressões. Você pode falar com Cristo sobre tudo. Qualquer coisa que o estiver preocupando. Você se sentira melhor.  Qual é o seu medo mais profundo? Solidão, fracasso, morte, enfermidade, mudanças, responsabilidade?                                              Oração da Serenidade: “Deus, dá-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar. Coragem para mudar as coisas que puder e sabedoria para distinguir as duas.” 

O maravilhoso resultado de sua oração será a paz!                     

Silvio Galli é o Pastor lider da Igreja Batista Água Viva de Mauá

Share

Web Design: