DEUS DESEJA QUE TODOS PROFETIZEM


SUGESTÃO QUEBRA-GELO: Ostra feliz não produz pérola. Uma ostra que não foi ferida não produz pérola!” A formação de uma pérola é o resultado de uma espécie de defesa do organismo do molusco/ostras a um invasor.  Quando a ostra é atacada suas células começam a trabalhar para protege-la e criam camadas e mais camadas de areia e com o atrito tornam-se pérolas. Pérolas são produtos de dor.  Você já se sentiu ferido com palavras rudes de alguém?  Já foi acusado injustamente?  Já sofreu duros golpes de rejeição? Crie camadas de perdão e amor e então forme pérolas, que são feridas curadas!

LOUVOR/ADORAÇÃO:  Ao que é digno/Nosso General é Cristo (Comunhão&Adoração)

DÍZIMOS/OFERTASGratidão traz prosperidade.

Tiago 1: 17: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes…”  

Sempre temos algo a agradecer. Boa saúde. Emprego. Família feliz.

Mesmo nos dias maus, temos muito a agradecer pelos livramentos de Deus.

E quando reconhecemos e agradecemos a Deus pelo dom da vida, agradamos a Deus e Ele nos faz prosperar. O que Deus faz por nós está além do que podemos ver.      Sendo assim sejamos gratos a cada suspiro, ao doador da vida!

EDIFICAÇÃODeus deseja que todos profetizem.  ( I Coríntios 14: 1-5,31)

PROFETIZAR – DEFINIÇÃO

“O Profetizar é aquela capacidade especial que Deus dá a membros do Corpo de Cristo para receberem e transmitirem alguma mensagem imediata de Deus ao Seu povo, através de alguma declaração divinamente ungida.”

    1. Por que é importante profetizar?  1.1 Porque foi uma promessa cumprida. (Atos 2.16-18)
      1.2 Porque é uma evidência de estar cheio do Espírito Santo. ( Atos 16.6)
      1.3 Porque é uma das maneira que Deus fala conosco. (I Coríntios 12.8)
      1.4 Mas Deus fala conosco também através da vida de outros irmãos usando a Palavra Profética.
      Eu e você temos o privilégio de ser boca de Deus e falar pelo Espírito na vida de outros.
  1. Quais são as fontes de revelação para profetizar?
    2.1 Impressões no espírito / Impressões na alma / Impressões no corpo.
    2.2 Através dos cinco sentidos: Visão / Audição / Tato / Paladar / Olfato.
    2.3 A voz do Senhor: Sussurros / Voz de Deus no interior / Voz audível de Deus.
    2.4 Sonhos. Êxtase (Não tenha medo de êxtases. Pedro caiu em êxtase. Atos 10.10)
    2.5 Visitação dos anjos. Visitação do próprio Senhor Jesus.
  2. Quais são os parâmetros para profetizar com segurança?
    Reconhecer quando Deus está falando. Compreender o que ELE está dizendo. São dois elementos cruciais para se profetizar com precisão.  A profecia não requer que apenas se fale com a mente de Deus; mas que também se fale com o seu coração.
    3.1 Avalie seu nível de autoridade. No Reino de Deus, a AUTORIDADE vem junto com a RESPONSABILIDADE.  (II Coríntios 10.13)
    3.2 Avalie o seu nível de Revelação. ( Coríntios 14.12).     O perigo do “ Deus me falou”: Quando recebemos uma impressão, que é uma forma válida de revelação, e, contudo dizermos a alguém, “ Deus me falou algo a seu respeito”, na verdade profetizamos de maneira indevida, imprecisa. Só podemos agir desta maneira quando Deus nos fala “audivelmente”.
    3.3 Honre a Palavra Escrita. A Bíblia é uma maravilhosa dádiva de Deus. Quando guardamos a Palavra em nosso coração, crescemos espiritualmente em tudo, não apenas no ministério profético.
    3.4 Não profetize além do seu nível de fé. (Romanos 12.6). Geralmente não começamos em um nível elevado, mas progredimos nos sentido de uma maior clareza e menção de detalhes à medida que vamos tendo experiências e ganhando confiança.
    3.5 Vá além de sua zona de conforto.  Peça mais do que já tens de revelação ao Senhor.
    3.6 Busque a confirmação do Senhor.  Profetize o que ELE mostrou e nada mais. (Pv.10.19)
  3. Qual deve ser nossa postura ao profetizar?
    4.1 Seja você mesmo. Quando você entender plenamente quem Deus te chamou a ser, você não vai querer ser ninguém além de si mesmo.
    4.2 Ministre com humildade. Temos de profetizar vida mesmo para aqueles que estejam no ponto mais baixo; não simplesmente dizer-lhes que situação chegaram.
    4.3 Dê esperança.  Temos que ministrar com fé, motivados pelo amor que geram esperança.
    4.4 Não se preocupe com sua reputação. Não queira ser o Espírito Santo para ninguém.
    4.5 Nunca profetize irado. Sorria ao profetizar. Profetize em amor.

CONCLUSÃO:

Quero profetizar sobre a sua vida para que você seja uma voz profética nesta geração, e que Deus possa usá-lo como um instrumento de consolo, encorajamento e edificação.

I Coríntios 13:1: “ Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. 2: Ainda que eu tenha o dom de profetizar  e conheça todos os mistérios e toda ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.” Andar em amor é que vai nos capacitar a evitarmos a maioria de nossos erros!

Publicação feita pela administração da IBAV Mauá.

Share

Web Design: