DEUS É MELHOR DO QUE VOCÊ IMAGINA


TEMA:  “DEUS É MELHOR DO QUE VOCÊ IMAGINA” PR. SILVIO GALLI 

SUGESTÃO QUEBRA-GELO:  “Oração e leitura bíblica são a base da solidificação da vida cristã. Você acha que usa um bom tempo do seu dia  nestas duas disciplinas cristãs? ”

LOUVOR/ADORAÇÃO: “ Galileu(Fernandinho) Oh quão lindo este nome é(Ana Nobrega) Tu És bom(Fred Arrais) ”  Faça copia para que todos cantem.

EDIFICAÇÃO:  Deus é melhor do que você imagina. Efésios 3.20: “Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” 

Quando afirmamos que Deus é melhor do que você imagina, a primeira coisa que temos que fazer é mudar nossa maneira de pensar a respeito de Deus. Digo isto porque muitas coisas ruins atribuem a Deus ou que Ele permitiu.

Deus é bom e isto é mais do que um: pensamento positivoum conceito teológicoafirmação bíblica. Quando experimentamos Sua bondade afeta todas as áreas de nossa vida.

Em um mundo marcado por medo, doenças, crises econômicas, incertezas e desesperança, a sua crença sobre a bondade de Deus revela como você reagira as provações e circunstancias da vida diária. A visão que temos de Deus afeta tudo.

Como faço para crer que Deus é melhor do que imagino? 

  1. Deus é melhor do que você imagina quando você tem revelação de Quem Ele É e Daquilo que Ele faz. A imagem errada sobre que Deus é que faz o mal. Creem que Deus permite o mal para depois usar de misericórdia.  As pessoas dizem que Deus é bom, mas creditam a Ele: “ A causa do câncer. A causa de desastres aéreos. A causa de desastres naturais.
    Porque Deus não acaba com o mal?
    Porque o mal não é uma entidade ao lado de Deus. O mal é o resultado de uma ação humana em afastar-se do Deus que é O sumo bem.  O mal é apenas a ausência do bem. Para acabar com o mal, Deus teria que acabar com o ser que Ele criou. Mas, sendo amor, entre acabar com a humanidade, Ele escolheu redimir esta humanidade. Mas isto não significa que este que este era o plano original de Deus para cada um de nós. Portanto jamais atribuamos a Deus qualquer indicio do Mal. Este tipo de pensamento mina nosso pensamento sobre a bondade de Deus.
  2. Deus é melhor do que você imagina quando você crê que a Sua Bondade está além da sua compreensão, mas não aquém do seu coração. Se não mudarmos nossa maneira de pensar para que entendamos o plano maravilhoso que Ele tem para a nossa vida é bem possível que nos tornemos maus representantes deste Ser Magnifico. O conceito bíblico da mente renovada é a solução para isto. Bondade de Deus muito acima de nossas petições:  Esta frase é notável, pois fala do impacto de nossas orações, que inclui tantas aquelas que são feitas em clamor ou aquelas que são feitas no silencio de nosso coração. Bondade de Deus acima de nossa imaginação:  Esta afirmação é muito poderosa pois trata do impacto de nossa imaginação. Nossos sonhos, nossos planos, nossos objetivos cuidadosamente pensados. Sua promessa e compromisso conosco é executar o impensável a nosso favor.  Bondade acima de nossas expectativas: Desde o dia que decidimos dizer sim a Ele descobrimos que Sua bondade vai além de nossos sonhos mais loucos. Jesus se torna para nós a perfeição da manifestação da Bondade de Deus.
  3. Deus é melhor do que você imagina quando você acredita que as impossibilidades humanas tornam-se realidades pela bondade divina. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hb.11.6). Deus recompensa aqueles que querem conhecer seu coração bondoso.Há momentos que olhamos para frente e nada enxergamos, senão pontes estreitas, vales profundos e abismos imensos. Nestas horas, sentimo-nos impotentes, desanimados e chegamos até mesmo a preparar nossa sentença de derrota. Mas, o fim da linha na perspectiva humana pode ser o começo de uma linda historia traçada através da Bondade de Deus.
  4. Deus é melhor do que você imagina quando você acredita que O melhor de Deus ainda está por vir. Não estamos fazendo uma viagem rumo ao ocaso. Nossa jornada é para o Romper da Alva.  Seguimos as pegadas daquele que arrancou o aguilhão da morte. O Nosso Redentor é a Ressurreição e a Vida.  Não importa se os inimigos são muitos e estão furiosos contra nós. Nosso destino é a gloria e é o Nosso Senhor Bondoso e vitorioso que nos conduzira ao lar.

Temos a oportunidade de ser grato por sua bondade dizimando e ofertando para Sua Obra.

Ministre a Ceia. Participe este precioso momento de memorial com sua célula. I Corintos 11.23

Silvio Galli é o Pastor lider da Igreja Batista Água Viva de Mauá

Share