DEUS TRABALHA NO TURNO DA NOITE

SUGESTÃO DE QUEBRA-GELO: “ Para onde você vai ou o que você faz quando a vida fica estressante? ”

LOUVOR/ADORAÇÃO: “ Maravilhosa Graça(Drops) Em teus Braços(Laura Souguellis)

DÍZIMOS/OFERTAS: A Nossa oferta tem que ter a marca da Perseverança. Eclesiastes 11.6:  “Semeie a sua semente de manhã e à tarde não fique de braços cruzados, porque você não sabe qual irá prosperar; se esta, se aquela ou se ambas serão igualmente boas.” A nossa semeadura deve ter uma pratica regular. É uma expressão de perseverança.  Em todos os exemplos bíblicos, há sementes que frutificam, e há sementes que não frutificam.  Mas, a insistência e a constância nos levarão aos frutos. Deus nos aconselha a não lançarmos uma só semente. Não podemos perder de vista que Deus quer nos manter cientes de que a colheita virá! Ele alimenta em nós uma expectativa de que, EM ALGUM MOMENTO, ALGUMAS DESTAS SEMENTES PRODUZIRÃO O SEU FRUTO.

Muitos perdem a sua colheita financeira por falta de PERSEVERANÇA. Refiro-me a insistência, a continuidade a longanimidade.
Porque a colheita virá somente aos que perseverarem em sua semeadura.
Mateus 13.3: “ … eis que o semeador saiu a semear. 4: e quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram aves e comeram-na; 5: e outra parte caiu em meio a pedras, e logo morreu, pois a terra não era funda; 7: outra caiu entre espinhos, e os espinhos a sufocaram. 8: outra caiu em boa terra, e deu fruto; e uma semente produziu cem, outra sessenta e outra trinta.”
EDIFICAÇÃO: Vocês sabem que todos nós só conseguimos dormir em tranquilidade e paz, porque muitos não trabalham de dia para poder dar suporte a noite  dentro de nossas necessidades de nossa vida moderna. Policiais, médicos, enfermeiros, vigias e muitos outros trabalham a noite.  Nosso Deus também o faz.

1-Deus Trabalha no Turno da Noite.

Deus também escolheu trabalhar no período da noite, agindo a nosso favor e trabalhando em nós por nós em todo tempo.

Tem alguma coisa muito diferente para aprendermos com Deus no shabatt:

Nossa manhã é a tarde de Deus. Nossa tarde é a manhã de Deus. Genesis 1: 31: “ viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.”

Quando eu e você chegamos para trabalhar com Deus, Ele já esta trabalhando, quando vamos  embora  Deus continua trabalhando.

2-Enquanto dormimos Deus trabalha.

Normalmente trabalhamos manhã e tarde. Deus trabalha tarde e manhã. Você já pensou nisto? Ele está a postos enquanto estamos sonhando. Salmo 121.3: “ Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormirá aquele que te guarda.  4: e certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.”

Este é o Deus que se move fora de nosso campo de visão e se ocupa com tarefas além do nosso entendimento. Este é o Deus que pensa, planeja, molda, vigia, controla, sente e age.  Quando se trata de nossa vida, Ele jamais deixa de observar, dar, dirigir, guardar e planejar. Jeremias 29.11: “ Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Davi passando por anos de muita turbulência fugindo do Rei Saul voltou-se para esta verdade básica ao dizer: “Deito-me e logo pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta.” (Salmo 3.5)   “ Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro.” (Sl. 4.8)

3-Enquanto dormimos Deus prepara o mundo para trabalharmos.
Salmo 37.5: “ Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará.”  Tem momentos em nossa vida que não sabemos mais o que fazer, pois ficamos encurralados. Mas nosso Deus é este que trabalha para aquele que Nele espera. Quando eu trabalho eu trabalho. Quando eu oro e descanso Nele é Ele quem trabalha. E quando Deus trabalha você pode ter certeza: Ele está  agindo na hora certa. No tempo certo. Ele está agindo nas circunstancias certas. Nas pessoas certas.

Deus sugere ideias para mim e para você. Você diz não sei o que fazer amanhã e de repente surge uma saída. Deus começa a trabalhar naquilo que eu e você não somos capaz de fazer.

4-Trabalhamos melhor quando trabalhamos no descanso de Deus.

Vivemos em um mundo onde a maioria de nós, trabalhamos duro e mantemos muitas atividades, mas nos esquecemos como descansar.

Deus forneceu o padrão para o descanso : “ Mas o sétimo dia é o sábado de descanso perante o Senhor Deus.”  (Êxodo 20.10)

Em Sua sabedoria, Deus sabia que, havendo oportunidade, a humanidade iria trabalhar até a morte, sem nunca reconhecer a importância de fazer uma pausa para recarregar energia e revigorar o espirito. Assim, Deus incorporou o mandamento para o descanso em Sua lista das “10 Principais regras de vida. (Os dez Mandamentos).

O “ shabatt” é um mandamento para obedecer. Rejeitar ou negligenciar este presente é nada menos do que uma rebelião aberta.  O descanso sabático não é um castigo. É apenas um lembrete de que fomos criados para trabalhar duro e depois descansar.

“ E, havendo Deus terminado no dia sétimo a Sua obra, que fizera, descansou neste dia de toda a Sua obra que tinha feito.”  (Genesis 2.2)

Quando Deus decidiu criar o homem Ele também criou todas as coisas e depois plantou o Jardim do Éden. Quando tudo estava pronto Adão foi criado.

O trabalho já havia sido concluído e Deus já havia entrado no Seu descanso e, só então o homem é convidado para participar da obra de Deus.

CONCLUSÃO: Como Adão, nós apenas cultivamos o que Deus já plantou. Nós apenas participamos do descanso de Deus. O homem foi criado no sexto dia e no sétimo dia Deus descansou.

“ Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.”  (Hebreus 4.11)

Deus compartilha conosco o Seu descanso. Há um descanso para o povo de Deus. (Hebreus 4.9)