NOVO CÉU E NOVA TERRA A HERANÇA DOS FILHOS


SUGESTÃO DE QUEBRA-GELO: “ Existem virtudes em você que só foram descobertas por causa das provações que teve que passar. Você vê assim? Pensando deste modo, como você tem enfrentado as provações?

LOUVOR/ADORAÇÃO: “Maravilhosa Graça(Drops) (Abra os olhos do meu coração/Agnus Day) David Quinlan.”

DÍZIMOS/OFERTAS: Salmo 116:12: “ Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
Todo ser humano recebe diariamente da parte de Deus, desde o ar que respiramos até o sol que nos aquece. Mas, os que foram alcançados pelo poder do evangelho, os benefícios são infinitamente maiores: “ Alegria da salvação, o consolo do Santo Espírito, a orientação da santa Palavra de Deus e uma infinidade de outras bênçãos da parte de Deus.”
O que o Senhor quer de nós? Que sejamos fiéis em nossas atitudes, com um amor incondicional pela obra de Deus, colocando nossos dons, talentos e tudo que temos para ser usado por Ele.

EDIFICAÇÃO: Novo céu e nova terra a herança dos filhos. Apocalipse 21:1-7.
Porque é importante compreendermos o Novo Céu e a Nova Terra. É importante, primeiramente, para compreensão adequada da vida por vir. A Bíblia nos assegura que Deus criará uma nova terra na qual viveremos para seu louvor em corpos ressurretos e glorificados.
Em segundo lugar, a doutrina da Nova Terra é importante para uma compreensão adequada da Plenitude das Dimensões do Programa Redentor de Deus. A obra de Cristo, não é apenas salvar certos indivíduos, nem mesmo salvar uma incontável multidão de pessoas compradas por seu sangue. A obra total de Cristo é redimir toda a criação dos efeitos dos pecados.

1- O que é o Novo Céu e a Nova Terra?
O céu é um lugar de Bem aventuranças e um estado de Felicidade Eterna. Ao estudar as outras religiões vamos perceber que a vida após túmulo não há esperança. Umas dizem que vamos ficar vagando. Outras dizem que vamos ficar purgando, purificando. Outras dizem que somos uma gota e ao morrer vamos nos juntar ao oceano universal. Outras dizem que você ao morrer tudo acabou porque não existe vida depois desta. Mas a Palavra de Deus nos diz que existe um Novo Céu e uma Nova Terra. Não é uma ilusão ou utopia, mas uma realidade.

2- Quais as características do Novo Céu e da Nova Terra?

Primeiro é um lugar de beleza.
Mais lindo que se possa imaginar, estar e contemplar. A praça desta cidade são de ouro puro. Os muros de pedras preciosas. As portas de pérolas. Isto é uma linguagem figurada, mas que descreve a BELEZA, a RIQUEZA e o encanto da singularidade desta cidade.
Em segundo lugar o céu é um lugar de prazer.
Vamos desfrutar daquilo que nem um olho viu, e nem um ouvido ouviu e jamais alguém experimentou. Mas Deus pela Sua Graça preparou para você e para mim. (I Coríntios 2.9)
Em terceiro lugar o céu é um lugar de descanso.
Há cansaço mental, emocional e cansaço espiritual . mas quero te dizer que o céu é um lugar de descanso e alivio.
Em quarto lugar o céu é um lugar de consolo.
Lá não haverá choro. Nem doença e nem morte. Aqui nossa vida é como uma névoa que o assoprar pelo vento ela dissipa. O Céu é a nossa Pátria.
Em quinto lugar o céu é um lugar de viver eternamente.
Nossa Pátria é o céu onde receberemos nossa herança e será nossa habitação eterna. Viveremos para sempre com Deus tendo Ele face a face.
Em sexto lugar o céu de plena comunhão.
Lá no céu encontraremos segurança, comunhão e conforto. ( Apocalipse 21.3/João 14.2).
E em sétimo lugar o céu é um lugar de festa.
A festa das Bodas do Cordeiro. Nosso Salvador Será uma festa incomparável em termos de alegria e provisão. Será cheio da Glória de Deus!

3- Como vivem na terra aqueles que estão indo para o céu?
1ª)Lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro. (Ap.22.14)
2ª) Vivem movido pela eternidade e não apenas por aquilo que é terreno. (I Co.15.19).
3ª) Vivem com um padrão Moral elevado.
4ª) Tem uma nova concepção com o dinheiro.
5ª)Enfrentam o sofrimento cheios de esperança.

4- Quem está desqualificado para entrar no Novo céu e na Nova Terra. Apocalipse 21.15
Quem decidiu viver uma vida não movida pela eternidade, vai encontrar as portas fechadas. Hoje a porta está aberta. Esta porta é Jesus. A Bíblia nos alerta: “invocai o Senhor enquanto se pode achar…” Isaías 55.6.

CONCLUSÃO: A história humana não caminha para o desastre. Apesar de todas as dores e crises que passamos, não estamos dando volta em círculos. Não estamos a deriva.

A história humana está nas mãos de Deus. E Ele à está conduzindo para a consumação final onde veremos a vitória de Cristo e de Sua Igreja. A Igreja Cristã é o único lugar de Esperança. E o Novo Céu e a Nova Terra não é apenas o nosso destino, mas é também nossa origem. Nós nascemos do alto onde Cristo vive. Estamos nesta terra apenas como Peregrinos e Forasteiros. Aqui não é nossa Pátria! “ Portanto, se fostes ressuscitados com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado a direita do Pai.” (Colossenses 3.1)

Silvio Galli é o Pastor lider da Igreja Batista Água Viva de Mauá

Share

Web Design: