O DIA EM QUE SUA ORAÇÃO É RESPONDIDA


 EDIFICAÇÃO PARA A CÉLULA:  08 a 14 OUTUBRO DE 2017 

TEMA: “O DIA EM QUE SUA ORAÇÃO É RESPONDIDA”  PR. SILVIO GALLI                                                                                                                                                                

SUGESTÃO QUEBRA-GELO:  A incredulidade não da um passo sem explicações prévias. A não interroga, nem calcula. Simplesmente confia!(George Muller). Você tem características de uma pessoa de Fé?   

LOUVOR/ADORAÇÃO:   “ Senhor Tu És bom(Adoração&Adoradores) Hosana(Mariana Valadão) Jesus o Rei da Glória(Daniel de Souza) ” Faça copia das canções. 

Ministre a ceia: I Coríntios 11. 26: “ Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha.” O pão e o cálice traz cura para a sua vida   

EDIFICAÇÃO: O dia que sua oração é respondida. Livro do profeta Daniel 10. 12: “ …não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. 13: mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel um dos príncipes, veio para ajudar-me e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.”

Todos nós temos coisas da quais estamos acreditando: Que um sonho se realize. Que a saúde melhore. Encontrar uma pessoa para um relacionamento. E por isto temos orado por um longo tempo e permanecendo nas promessas. O problema e não ver nada acontecendo. Mas Deus está trabalhando a nosso favor. Quando você orou Deus colocou o milagre em movimento. Ele não somente te ouviu, mas Ele foi mais adiante. Ele deu um passo a frente. Ele colocou o milagre em movimento. Você não ver nada acontecendo não quer dizer que a resposta não está a caminho. O segredo é continuar orando. Continuar orando mostra que você continua acreditando. Continua firme na fé.

 I João 5.14:  “ E esta é a confiança que temos para com Ele; que, se pedimos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve.”

Não deixe que atrasos, desapontamentos e decepções façam com que você desista do que Deus colocou em seu coração.

Pensamentos equivocados virão: Orar não está fazendo nenhuma diferença. Estou perdendo tempo. Este vicio jamais quebrarei. Esta doença vai me acompanhar por toda a minha vida. Não acredite nestes pensamentos. A resposta está a caminho! A palavra final é a de Deus! 

O EXEMPLO DE DANIEL.

Ele vinha orando e jejuando por um grande período. Dia após dia. Parecia que nada acontecia. Nada mudava. Mas, uma manhã Daniel estava a beira de um rio e teve uma visão. Um anjo lhe apareceu e disse o seguinte: “ Daniel, desde o primeiro dia que você começou a orar, seu pedido foi ouvido nos céus.”  Perceba que a primeira vez que Daniel orou Deus ouviu.

Quando você começa a orar Deus envia um anjo com a resposta. Então, porque a demora? Há forças tentando afastar sua cura. Tentando te afastar da abundancia.  A boa noticia é que as forças que são por você são maiores e mais poderosas das que são contra você.

Seu 21º dia está chegando! O anjo já foi enviado. Neste exato momento ele está lutando contra as forças das trevas.

E toda vez que você agradece pelo anjo, mostra que permanece em   

Deus já estabeleceu o tempo de mudança. Quando chega o 21º dia, chega o dia de sua oração respondida. Toda força que tem te segurado será quebrada. Não aceite a negatividade.                         Se for preciso, Deus vai liberar reforço para liberar o que pertence a você! De repente vai mudar De repente a depressão vai se quebrar. De repente seus negócios vão decolar. O que aconteceu? Chegou o dia que a sua oração é respondida! Seu 21º dia chegou!

Temos que orar com expectativa na resposta. O que significa isto?

E ter plena certeza de que Deus não somente ouviu a oração, porque você orou de acordo com Sua vontade, mas crer que Ele já enviou o anjo com a resposta.

Imagine o que acontece quando Deus ouve você orando, declarando e agradecendo suas promessas. Eu posso imaginar quando os céus prestam atenção Deus dizendo a Miguel: “ Desça lá e rompa as forças das trevas e dê o que ele tem orado. Porque ele acreditou que farei o que prometi.”

O que Deus tem reservado é maior e melhor! E mais recompensador do que podemos imaginar

Davi usou um estilingue para matar o gigante Golias. Ele não tinha treinamento, experiência. Não tinha os aparatos de um guerreiro. Ele tinha apenas duas coisas: Um estilingue e o favor de Deus.

Um menino com um estilingue e o favor de Deus se se tornou mais poderoso do que um exército sem o favor.

Muitas coisas não chegaram é porque o incensário ainda não encheu. Apocalipse 8.3: “ Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono; 4: e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos. 5: e o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto. Existem dois tipos de pessoas:
1ª)
Muitas tem muitas coisas a caminho e vão chegar em sua vida, porque Deus prometeu.
2ª) Muitos pararam de orar e o problema disto e que futuramente as bênçãos vão parar de chegar, pois não tem mais promessas de Deus na sua boca através da oração.   

CONCLUSÃO: Deus tem uma benção reservada para todos. E a beleza disto é que não temos que pagar por isto. Deus enviou Seu filho para pagar o preço para que pudéssemos viver uma vida abundante cheia de fé e vitória!  Financeira também. Seja fiel nos dízimos e nas ofertas.

Silvio Galli é o Pastor lider da Igreja Batista Água Viva de Mauá
Share

Web Design: