PEÇA QUE VOCÊ RECEBE

PEÇA QUE VOCÊ RECEBE

EDIFICAÇÃO PARA A CÉLULA – Semana de 23 a 29 de Agosto 2015

TEMA: “PEÇA QUE VOCÊ RECEBE.” Pr. Silvio Galli 

SUGESTÃO DE QUEBRA-GELO = Uma caixa grande com papel de presente. Uma caixa menor embrulhada em papel jornal. Na caixa grande coloque dentro um papel escrito perdição. Na caixa pequena coloque um papel dentro escrito sabedoria e encha de balas. Peça para escolherem o presente. Depois de todos escolherem abra as caixas e explique. Moral: As coisas bonitas nem sempre são de Deus, pois o inimigo sempre vai querer te mostrar uma caixa bonita.

LOUVOR E ADORAÇÃO: Sugestão: “ Toda sorte de bênçãos/  Desejo do meu coração(Toque no Altar) 

EDIFICAÇÃO:  Mateus 7:7.11= “ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.”

Você certamente já percebeu como são feitos os roteiros dos filmes. Primeiro eles colocam o personagem principal em uma situação bem difícil onde parece não haver nenhuma saída. E quando a situação parece desesperadora, então eles fazem com que fique mais difícil ainda. Eles fazem tudo isto com a intenção de despertar emoção. Deus parece agir da mesma maneira, mas não para nos dar mais emoções simplesmente, mas, para nos ensinar suas verdades e cresçamos. Ele quer nos ensinar a ter plena confiança em pedir por fé crendo que se pedirmos, conforme a sua vontade para nós Ele sempre responderá. Viver pela fé exige uma atitude de força e ousadia, pois temos que crer plenamente Nele.

Por isso precisamos aprender a orar. “ A oração tem que ser sempre o primeiro recurso e não o último.”

O mais comum é as pessoas orarem depois de se esgotarem todos os recursos. Oramos quando percebemos que estamos sem saída. “ Deveríamos pensar exatamente o contrario.”  Não ore até Deus te ouvir, mas ore até você ouvir Deus.” Ele sempre responde! Aleluia!

Esta é a confiança que temos para com Ele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. Jesus nos ensinou a orar: “ Seja feita a tua vontade.”  E a maneira de conhecermos a vontade de Deus, e as escrituras. Quando oramos segundo a vontade de Deus, podemos ser ousados na oração e determinar na terra a sua vontade. Mas, lembre-se: “ Só podemos determinar a vontade de Deus, e não a nossa.”

Vamos  então compartilhar 4 ingredientes para ter nossa oração respondida:

  • PEDI E DAR-SE-VOS-Á. Mateus 7:7. 8

Mas não é simplesmente pedir. Existem princípios:

  • Ser específico.

Orar em linha com a Palavra de Deus: Tiago 4:2.3= 2-“ Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerra. Nada tendes, porque não pedis.3- pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”

O Espírito Santo é um cavalheiro: “ Não responde o que não foi perguntado. Não se manifesta se não for solicitado. Não concede o que não for pedido.”

  • Desejo profundo.

A sequencia de “pedir-buscar-bater” fala de um desejo ardente do coração. Deus só se deixa achar por aqueles que o buscam de todo coração: Jeremias 29.13 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”

  • Confiar que o Pai deseja dar.

Não duvide da bondade de Deus. Tenha uma imagem correta de Deus.

Mateus 7.11= “ Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas ao que lhes pedirem?”

A graça de Deus é do tamanho de nossa necessidade. Não há necessidade tão grande que Deus não possa cumprir, e nem há necessidade tão pequena que Deus não deseje cumprir. (Um exemplo que aprendi com minha mãe, minha primeira discipuladora, que assim como Deus abriu o mar vermelho para seu povo, Ele  também nos ajuda a atravessar um córrego cheio de pedras escorregadias para não cairmos).

  • Pedir de acordo com a Palavra de Deus.

Deus somente age de acordo com Sua Palavra. Se você orar tendo a Palavra de Deus como base você já começa com a resposta. João 14.14: “ Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu o farei.”

  • VOCÊ NUNCA TERÁ O QUE NÃO BUSCA. Mateus 7.8: “Pois todo o que pede recebe, e o que busca encontra”.

A prova do desejo é a busca. A busca nos qualifica a receber. A necessidade não atrai a Deus, mas, a fé da busca o honra. A fé alegra a Deus. Aquilo que você busca mostra o que você terá.

Zaqueu teve que subir na árvore para ver Jesus. A mulher com hemorragia teve que buscar a cura. O cego Bartimeu teve que clamar  em voz alta.

Sua busca precisa encontrar uma expressão exterior. Sem essa expressão a busca é apenas um vago desejo.

  • O MILAGRE É PELA GRAÇA MEDIANTE A FÉ. Efésios 2. 8: “ Porque pela graça sois salvos, mediante a fé…

A benção não é para quem merece, mas para quem confia na graça de Deus. Deus nunca consulta o teu passado, para determinar o teu futuro. Alguns acham que: “não oraram o suficiente; não ofertaram o suficiente; não fizeram boas obras o suficiente”.

“ Não são as boas obras que te levam a desfrutar da graça de Deus , mas, sim a graça de Deus e que te leva a realizar boas obras.”

Deus nos leva até ao ponto em que desistimos de confiar em nós mesmo, e passamos a crer Nele.

  • NÃO PRECISA BARGANHAR COM DEUS. Gálatas 6.7: “Não vos engane: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isto também ceifará.”

Deus não faz barganhas, mas aquilo que você promete para Ele revela o que você pensa Dele. E como você dissesse: “Se me deres o que quero te darei o que gostas”.

Conclusão: A nossa guerra é permanecermos na fé e perseverar na Palavra de Deus. O milagre não acontece enquanto focamos nossos olhos no natural. O vencedor é aquele que tem um olhar na Fé. Tire os olhos do Fato e olhe para a Verdade. A Verdade não é o que vemos, ouvimos ou sentimos. A Verdade é a Palavra de Deus. A não nega os fatos, mas se apega a Verdade.

A muda os fatos pela verdade da Palavra de Deus. Aleluia!

COMPARTILHAMENTO: 

  • Exercite cada vez mais a sua fé. Estamos em jejum de palavra negativas. Você está?
  • Exercite também a sua maneira de pedir: Sendo especifico; com um desejo profundo; confie que o Pai quer te dar; peça de acordo com a Palavra de Deus.
  • Líder, de a oportunidade de exercerem sua fé em ofertar.

Silvio Galli é o Pastor lider da Igreja Batista Água Viva de Mauá

Share

Web Design: