QUANDO NASCEU O REDENTOR EM MEU CORAÇÃO

SUGESTÃO QUEBRA-GELO:  “Comente a alegria de estar chegando ao final de mais um ano com a perspectiva de um novo ano em que “bondade e misericórdia nos seguirão todos os dias!” Sl.23.6

LOUVOR/ADORAÇÃO: “ Glória, glória Aleluia(Coral Sintonia) Brilha Jesus(Coral Ágape) Nome mais lindo(Coral Kemuel) Faça copia para que todos cantem.

EDIFICAÇÃO:  Quando Nasceu o Redentor em meu Coração. Mateus 1.21: “ Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.22: Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: 23: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho; e Ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer Deus conosco ).

O Nosso Redentor  nasceu há mais de dois mil anos em Belém da Judéia. Com a sua vinda à promessa de Deus para com seu povo se cumpriu.

Mas a intenção de Deus em cumprir Sua promessa é para que cada ser humano tenha Cristo em seu coração, e assim revelar Seu Filho a cada um de nós.

Gálatas 1.15-16: “ Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela Sua graça, aprouve revelar seu Filho em mim…”

O mais extraordinário deste versículo é que Paulo não diz revelar Seu Filho para mim, mostrar o Seu Filho para mim. NÃO É PARA MIM, É EM MIM!

Cristianismo não é Doutrina ou Comportamento.  É CRISTO EM MIM!

Então Cristianismo não tem muito a ver com nossas crenças  e o nosso comportamento moral. A religião de Jesus é Cristo em nós. A partir de nossa conversão, Cristo diz: Eu estou em você!

E quando isto acontece, nossa vida muda radicalmente e deixamos de ser a mesma pessoa.

A Esquizofrenia do Evangelho.
I Coríntios 1.18: “ Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.

Quando Cristo se revela ninguém é a mesma pessoa.

É como se fosse duas pessoas em uma só. Isto mesmo: EU E CRISTO VIVENDO EM MIM.

Não somos a mesma pessoa. Cristo é uma pessoa e eu sou outra pessoa. Mas, agora que eu fui regenerado pelo Espirito estas duas pessoas, EU E CRISTO ESTAMOS JUNTOS PARA SEMPRE!

Colossenses 1.26: “O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; 27: aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em nós a esperança da glória.

Deus se revelou a nós através de Jesus Cristo!

Oito Mudanças que percebi quando Cristo Nasceu em Mim

1. Primeira mudança que percebi – O Conflito Constante entre o ser Santo e Pecador. Me via miserável, desprezível, cruel, maldito, pecador, mas ao me encontrar com um Deus Santo, Puro, Perfeito, me vi limpo, puro, bom e digno. A Palavra de Deus nos ensina que o Sangue de Jesus me purifica de todo pecado. Fomos lavados, purificados e santificados e somos agora fez puro, inculpáveis. Este é o contraste das duas naturezas.
  2. A segunda mudança que percebi – Fui perdendo a Coragem de emitir Julgamentos sobre as pessoas. Quando as pessoas chegam até mim hoje, e contam suas experiências, suas magoas, tristezas e arrependidas do que fizeram  e como estragaram sua vida. Não consigo mais julga-las e condena-las. A historia delas poderia ser a minha.
  3. A terceira coisa que percebi—Um Absurdo Desejo de ser Diferente. Um desejo de transcender esta minha pecaminosidade, maldade, crueldade. Eu quero mudar.  Eu não quero que isto me defina. Quero que as pessoas vejam beleza em minha vida, grandeza, nobreza, porque Cristo está em mim. Quero que vejam Cristo em mim e não que estou só. Quero experimentar este Cristo.  “Dizer como o Apostolo Paulo: Vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim.”
  4. Quarta coisa que percebi—Comecei a Ter Determinadas Repugnâncias. Existem coisas hoje que tenho nojo, que me repulsa e que quero me afastar. Coisas que para as outras pessoas que não passaram esta experiência com Cristo são normais. Mas não combina mais comigo. O pecado nos entristece. Não nos dá mais prazer.
  5. Quinta mudança que percebi – Um desejo de falar com Jesus a respeito de tudo e falar a todos a respeito de Jesus. Tenho agora um amigo imaginário, invisível. Converso com Ele. A todo tempo. Durante o dia todo. O que acontece tenho prazer em contar para Ele.
  6. Sexta mudança que percebi – Alguns Sentimentos, Desejos e Vontades que não são meus. Há momentos na vida que você pensa que não vai conseguir vencer alguns desejos e vontades. Não vai suportar. Mas ao passar percebe que foi Cristo que nos sustentou.
  7. Sétima mudança que percebi – Um sentimento de Vencedor. A Bíblia faz promessas para o homem e a mulher de Deus, dizendo que somos, “como arvore plantada junto a corrente de aguas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo que ele faz será bem sucedido.” Salmo 1
  8. Oitava mudança que percebi – Um Sentimento de Ódio pela Morte e um Grande Amor Pela Vida. Se esta terra que é um mundo caído com tantas coisas ruins e conflitantes e ainda tem coisas tão maravilhosas, fico imaginando o que vem depois disto. “Nem olhos viram nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”  I Coríntios 2.9