SETE PERCEPÇÕES DE CRISTO EM NÓS


SUGESTÃO DE QUEBRA-GELO: “ Jesus não é somente uma crença, Ele é uma presença. Você tem vivido esta presença ou apenas crido Nele ? ”    

LOUVOR/ADORAÇÃO: “ Maravilhosa Graça(Drops) Casa do Pai (Aline Barros)

DÍZIMOS/OFERTAS: Deus está no Controle.  Mateus 13:1-8: “…  eis que o semeador saiu a semear…”   Semeou em quatro tipos de solo. Três destes solos não produziram o que o semeador esperava.  Na verdade só um frutificou. Com certeza o semeador queria que todos os solos produzissem igualmente.

Mas existem coisas na vida que fogem do nosso controle. Temos, na essência humana, o desejo de controlar tudo! Mas Jesus nesta parábola nos ensina que não temos este controle total.

Há coisas que a gente se esforça e não dá certo. Outras nem nos esforçamos tanto e dá certo.

O QUE ESTÁ EM NOSSO CONTROLE:

“Semear. Orar. Crer. Confiar. Descansar. Dizimar. Contribuir. Mas, o crescimento quem dá é Deus!  O Apóstolo Paulo nos ensina isto quando fala em                          I Coríntios 3.6: “ Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.”

EDIFICAÇÃO:  SETE PERCEPÇÕES DE CRISTO EM NÓS .  I Coríntios 1.18:   “ Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.”

Gálatas 1.15-16:  “Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela Sua graça, aprouve revelar Seu Filho em mim…”  O mais extraordinário deste versículo é que Paulo não diz que Deus quis revelar Seu Filho para mim, mas sim em mim!

Gálatas 2.20:  “ logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e este viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus…” 

Cristianismo não é somente doutrina. Cristianismo não é somente comportamento. Cristianismo é essencialmente Cristo em mim.

Como se fosse duas pessoas em uma só. E é isto mesmo. Eu e Cristo vivendo em mim.

I Coríntios 6.17: “ Mas aquele que se une ao Senhor é um só espirito com Ele.”

Nós não somos a mesma pessoa. Cristo é uma pessoa e eu sou outra pessoa. Mas agora que fui regenerado pelo Espírito Santo, estas duas pessoas, EU E CRISTO ESTAMOS UNIDOS, JUNTOS E PARA SEMPRE.

Quando Cristo se revela a nós, não conseguimos ser mais a mesma pessoa.

SETE COISAS QUE PERCEBI DE CRISTO EM MIM:

Primeira coisa que percebi: O Conflito Constante entre o Ser Santo e Pecador.

O Apóstolo Paulo nos faz a começar entender isto em Romanos 7.15: “ Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto.”

Isto faz todo sentido, pois são duas experiências completamente opostas, mas que é uma só.

Então me vejo como um trapo, um traste, um imundo. Mas ao mesmo tempo com a dignidade de Cristo em mim me confere como um ser humano criado a imagem e semelhança de Deus.

E toda a beleza de Deus e do Seu Cristo habitam também em mim.

A segunda coisa que percebi: Fui Perdendo a Coragem de Emitir Julgamentos Sobre as Pessoas.

Não consigo me enxergar melhores do que elas. Não consigo mais julgá-las.

Hoje quando ouço suas histórias, derramando lágrimas e falando de suas mágoas, tristezas, solidão e abandonos, com nojo de si mesmas, arrependidas do que fizeram e de como estragaram sua vida, e dizem que querem sair deste cativeiro que se meteram. Não consigo mais condena-las.

Sinto sim um constrangimento de que esta história poderia ser a minha história.

A terceira coisa que percebi: Um Absurdo Desejo de Ser Diferente.

Um desejo de transcender esta maldade esta crueldade. De querer mudar. Eu não quero ser só isto. Eu não quero que isto me defina.

Eu quero que as pessoas vejam beleza na minha vida. Grandeza. Nobreza. Porque Cristo está em mim. Quero que as pessoas vejam a minha fase Crística(Cristo em mim) e não somente Critica.

Quarta coisa que percebi: Determinadas Repugnâncias.

Tem coisas que tenho nojo. Que me causa repulsas e quero me afastar. Determinados ambientes. Para mim hoje estes ambientes são tóxicos: “Tem fumaças demais. Malicia demais. Ganancias demais. Maledicências demais. Invejas demais. Cobiça demais. Ódio demais. Conflitos demais. Quando Cristo entra em  NÓS e quando NÓS entramos em Cristo, há nestes lugares um CHOQUE DE NATUREZA.  Não combinamos mais com aquilo.

Quinta coisa que percebi: Um Desejo de falar com Jesus a respeito de tudo e falar a todos tudo a respeito de Jesus .

Eu falo com Ele, oro. A minha oração tem hora marcada, mas também acontece durante o meu dia E ao mesmo tempo desta conversa diária com Ele, incluo outras pessoas para falarmos Dele.

Sexta coisa que percebi: Alguns Sentimentos, Desejos e Vontades que não são meus.

Na verdade são meus, mas não tiveram sua origem em mim. É o Espírito Santo que produz isto em nós. Você faz coisas, realiza coisas porque Cristo em nós nos faz capaz. A Bíblia chama isto de dons do Espírito Santo. Eu realizo, mas sei que é Cristo que habita em mim que na verdade realizou.

Sétima coisa que percebi:  Um Sentimento de Vencedor.

Romanos 8.37: “ Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 38: porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus meu Senhor.”  

Este é o sentimento que temos que ter: que lá na eternidade Deus nos marcou e colocou um X NAS COSTAS, escrito assim: VOCÊ É MEU!

Silvio Galli é o Pastor lider da Igreja Batista Água Viva de Mauá

Share

Assuntos Relacionados:

Web Design: