SINAIS DA SEGUNDA VINDA DO SENHOR (O Principio das Dores)


SUGESTÃO DE QUEBRA-GELO:  “ Como foi a sua decisão por andar com Cristo? Você acha que dedica mais tempo com seu, devocional, leitura bíblica, hoje ou no inicio, no primeiro amor? ”

LOUVOR/ADORAÇÃO:  “Filho do Deus Vivo/Que se abram os céus(Nivea Soares)  ”

DÍZIMOS/OFERTAS:  Deus abre corações. Atos 16.14: “ Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.”

No versículo 15 diz, ao abrir o coração e entender a palavra, Lídia foi batizada foi batizada, ela e toda a sua casa, e rogou a Paulo e os demais que estavam com ele a ficar hospedados em sua casa.

Em Filipenses 4.10, vemos Paulo agradecendo alegremente os irmãos de Filipos, as ofertas e os cuidados para com ele.

Quando abrimos o coração, Deus nos revela para o que fomos chamados: “Abençoar a Sua obra, também financeiramente, para que ela avance!”

Todos nós que fomos chamados por Cristo para a obra do evangelho, temos que ouvir com o coração, desejosos de entender, e Deus que sonda os corações, os abrirá e te dará entendimento Dizimar e ofertar são para aqueles que amam a obra de Deus e querem vê-la crescendo.

EDIFICAÇÃO:  Sinais da Segunda Vinda do Senhor(O Principio das Dores).  Mateus 24:1-13

Mateus 24:3:  No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.”

Os discípulos fazem estas três perguntas chaves sobre o Fim do mundo. Então Jesus começa a descrever uma série de sinais  que Ele chama de Principio das Dores. (vers.8).

Podemos comparar este principio das dores, a um quadro familiar de todos nós que é de mulher grávida, que está próxima a dar a luz ao bebe, mas, ainda não e a hora.  Está nas contrações. Ao passo que as contrações vão diminuindo, percebemos que está chegando a hora. Mas as contrações é o principio das dores. Depois vem a grande tribulação, que é o momento de dar a luz, e em seguida o filho chega trazendo alegria para todos.

E os sinais que estamos vendo no decorrer da história como: terremotos, guerras, tsumani, violência. É o mundo em contração. E a coisa vai ficando pior e vai ficando pior, até ficar insuportável. Então o Filho vem!

Sete sinais que apontam a volta do Senhor

Primeiro SinalOs Falsos Profetas.  (Mateus 24.5) Jesus disse que muitos viriam em nome Dele, dizendo,” eu  sou o Cristo” e enganarão a muitos. Jesus disse isto quando estava com os seus doze discípulos no Monte das Oliveiras. Eram todos pescadores iletrados/gente sem nenhuma expressão/ 10 fugiram/ que era seu líder principal iria nega-lo/ que era seu tesoureiro iria trai-lo.Era rejeitado pelas autoridades civis e religiosa do seu país. Estava sendo ameaçado de morte. Nesta situação ninguém imaginaria que alguém ia querer se passar por Ele. Mas Ele acertou. Depois de mais de 2.000 muitos apareceram dizendo “ Eu sou o Cristo.” Muitas religiões surgiram em Nome Dele. Mas que não tem nada Dele.”  E Ele disse aos seus discípulos: Cuidado com que ninguém vos engane! O engano religioso se espalhou pelo mundo.

Segundo Sinal – Guerras e Rumores de Guerras. (Mateus 24.6)

Depois que Jesus falou estas palavras, não passou um único dia na história do homem em que um país não esteja em guerra contra outro. Só nos últimos 300 anos, houve 300 guerras na Europa. Mas Jesus disse: “Não se assustem, porque ainda não é o fim.” Guerras não vão destruir o mundo. O mundo não será destruído pelo próprio ser humano, como as vezes se pensa. O mundo será destruído por Deus e Ele vai criar um Novo Céu e Uma Nova Terra. O mundo há de terminar numa ação divina, sobrenatural.

Terceiro SinalCalamidades na Natureza. (Mateus 24.7/Lucas 27.11)

Tsunamis, terremotos, tornados, pestes e epidemias que dizimam grandes porções de pessoas. Jesus disse que estas coisas haveriam de acontecer em vários lugares. E vem acontecendo.

Mas o mundo não vai acabar com estas coisas. Estas coisas marcam a humanidade, nos fazem sofrer, mas elas não representam a nossa extinção.

Quarto SinalÓdio Generalizado contra os Cristãos. (Mateus 24.9)

Perseguiram Jesus, os Apóstolos. O Império Romano de Nero até Diocleciano. Na idade média. As perseguições da Igreja Católica até a Reforma. Os Comunistas e os muçulmanos hoje.

Talvez quando  você se converteu, foi perseguido por sua família. Mas a perseverança é um sinal do salvo.  A perseverança não salva, mas mostra quem de fato é convertido.

Quinto Sinal Pregação do Evangelho em todo mundo. (Mateus 24.14)

O livro mais vendido no mundo é a Bíblia. Mais traduzido. E o mais lido também. Está em todo lugar. O cristianismo é a religião que tem o maior número de missionários, que jamais existiu.

Sexto SinalDivisão Familiar por causa do Evangelho. (Mateus 24.10/Marcos 13/12)

A nossa paixão por Jesus é tanta, que amamos o Senhor mais que as pessoas da nossa família. E isto provoca neles mágoa. Então nos perseguem, nos odeiam e nos rejeitam.

Quando Jesus falou isto, era impensável. Mas é realidade.

Sétimo Sinal O Amor de muitos se esfriará. (Mateus 24.12/2 Timóteo 3.1)

Atualmente vivemos o pior tempo da moralidade. Vivemos nestes dias onde o amor pelo Senhor, por seu irmão, pelo próximo, tem se esfriado. Ventos congelantes e cada vez mais poderosos sopram sobre as nossas lâmpadas tentando apagar a chama do Espírito Santo que há dentro de cada cristão. Quanto mais forte os ventos sopram, então mais Azeite precisamos para a lâmpada e manter a chama acesa.

CONCLUSÃO: No altar do Senhor existem brasas vivas. Guarde o seu coração da frieza espiritual. Mantenha a chama acesa. Traga mais azeite. Seja ativo na sua comunhão com Deus e na comunhão com seus irmãos. Não deixe de tomar diariamente a vitamina B/O.

Silvio Galli é o Pastor lider da Igreja Batista Água Viva de Mauá

Share

Web Design: