VOCE FAZ PARTE DA COMUNIDADE DA RESSURREIÇÃO OU DA RELIGIÃO?

EDIFICAÇÃO PARA A CÉLULA

Semana de 02 á 08 de Abril 2017

TEMA: “VOCE FAZ PARTE DA COMUNIDADE DA RESSURREIÇÃO OU DA RELIGIÃO?  ” Pr. SILVIO GALLI

SUGESTÃO DE QUEBRA-GELO: “Se você pudesse recomeçar sua vida, o que você há mudaria?”.

LOUVOR E ADORAÇÃO:  “Tu És bom(Adoração&Adoradores) Casa do Pai(Aline Barros) Quebrantado(Vineyard). ” Faça cópia dos cânticos para que todos participem.

DÍZIMOS/OFERTAS:   Três princípios do modelo Bíblico para a contribuição. : I Coríntios 16.2: “No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá ajuntando, para que não se faça coletas quando eu for.”

1º Principio: Contribua regularmente. Toda semana, até o fechamento do mês.

2º Principio: Planeje a contribuição.  Você deve planejar e separar com oração.

3º Principio: Contribua proporcionalmente. 10% é dízimo. Oferta é conforme sua prosperidade.

EDIFICAÇÃO: Você faz parte da Comunidade da Ressurreição ou da Religião? Atos 4-32:

“a multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nenhuma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. 33: com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressureição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. 34:” pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras e casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes. 35: e depositavam aos pés dos apóstolos; então se distribuía a qualquer um a medida que alguém tinha necessidade.”

Como comunidade cristã estamos edificando uma igreja para aqueles que não gostam de religião. Uma igreja que prega o evangelho todo para o homem todo e em todos os lugares. Sendo uma comunidade além do culto, clero, templo e domingo. Sem dogmas, Ritos e liturgias. Em outras palavras uma comunidade que viva além dos limites da RELIGIÃO organizada. Fora dos parâmetros da caricatura religiosa. A igreja primitiva descrita em Atos 4 não estava muito preocupada com a RELIGIÃO. O que mudou a nossa vida não foi a Religião. Em Atos capítulos 4 e 5 podemos perceber algumas experiências espirituais.

Uma experiência espiritual legitima num encontro com Jesus que transforma a nossa vida em que conseguimos ser o que a gente é realmente. Não foi colocar uma roupa de RELIGIÃO, mas foi JESUS que mudou a nossa vida e nos deu uma experiência profunda e significativa. Mas existe uma linha muito fina entre a Comunidade da Ressurreição e a religião que quero explicar nesta mensagem. Tenho certeza que ao entender esta mensagem sua compreensão sobre a verdadeira Igreja do Cristo Ressurreto será totalmente clara para você.

SEIS CARACTERÍSTICAS QUE DIFERE ESTAS DUAS COMUNIDADES:

• Aqueles que são da comunidade da Ressurreição tiveram uma experiência com Jesus e abandonaram o Reino do Eu. Este tipo de pessoa para de conjugar a vida nas categorias do verbo no singular do meu, do eu. Deixam de ser autocentradas, egoístas, egocêntricas. O egoísmo é a raiz de todo pecado. O coração de quem é espiritual é dilatado. Conseguem enxergar além de si mesmas.
  • Aqueles que são da Comunidade da Ressurreição tiveram uma experiência com Jesus e já não olham com estranhamento o seu próximo. Agora os que pertencem a Comunidade da ressurreição olham  o próximo como quem vê a si mesma( 32). Como comunidade cristã é assim que devemos ser. Um só pensamento. Um só coração. Na multidão que crê já não há adversários. Não há estranhos. Estamos juntos. Como disse um dos Filósofos Romano Sêneca : “ Sou humano e nada do que é humano me é estranho.”
  • A Comunidade da Ressurreição vive solidariamente e generosamente, enquanto os religiosos olham apenas para as suas necessidades. (Atos 4.34-35). Por isto entre eles não havia necessitado algum, pois ninguém considerava coisa unicamente sua. Eles colocavam tudo nos pés dos apóstolos e depois os apóstolos distribuíam segundo a necessidade de cada um. Porque todos nós somos irmãos e Deus é o Nosso Pai. Está é a ideia. Esta é a UTOPIA DO EVANGELHO DE JESUS! Que não falte nada a ninguém. Nem pão, nem abraço e nem afeto!
  • Aqueles que são da Comunidade da Ressurreição foram chamados para a liberdade, mas liberdade com Responsabilidade. O perigo é quando se troca esta liberdade pela religiosidade. Veja em Atos 5.1-3. Ananias e Safira. A Comunidade do Cristo Ressurreto é a comunidade do coração e não de regras. Deus julga a INTENÇÃO do coração e não a ATITUDE aparente.
  • Aqueles que são da Comunidade da Ressurreição aprenderam a discernir a voz de Deus e a rejeitar a voz do diabo. (Atos 5.3). Pedro diz a Ananias: Porque você mentiu ao Espírito Santo? Isto mostra que Ananias não havia entendido nada do evangelho. Isto mostra que ele precisa ter um encontro com Jesus. Porque na Comunidade do Cristo Ressurreto as pessoas tem Temor de Deus. Na Comunidade do Cristo Ressurreto há autenticidade e não formalidade.
  • A UTOPIA de toda COMUNIDADE ÁGUA VIVA sendo da COMUNIDADE DO CRISTO RESSURRETO.  Imagine como seria maravilhoso se todos os membros da Igreja Batista Agua Viva fizesse parte da Comunidade do Cristo Ressurreto. Todos tivessem um encontro profundo, avassalador com a pessoa do Cristo Vivo. Abrir mão de uma vida egocêntrica, egoísta, e partir para uma vida de renuncia, doação e altruísmo, de generosidade e da justiça.

Conclusão: É este o compromisso que temos. Não ceder a PRESSÃO DO MONSTRO DA RELIGIÃO, mas buscar ser a COMUNIDADE DO CRISTO RESSURRETO, se colocando nas mãos do Nosso Deus que é Glorioso e Todo Poderoso. Acreditamos que: Jesus Cristo é quem edifica a Igreja. Que a Palavra de Deus é viva e eficaz. Que é o Espírito de Deus que muda a vida das pessoas e que a nossa parte é criar o ambiente facilitador mais possível

Espero que você tenha entendido a diferença destas duas Comunidades.