VOCÊ TEM A MENTALIDADE DE FILHO OU ESCRAVO?


EDIFICAÇÃO PARA A CÉLULA:   05 à 11 NOVEMBRO DE 2017

TEMA:“VOCÊ TEM A MENTALIDADE DE FILHO OU ESCRAVO?” PR. SILVIO GALLI                                                                                                                                                                

SUGESTÃO QUEBRA-GELO: “ Peça para escreverem em um pedaço de papel um problema que estão enfrentando no momento, que consideram difícil de resolver, sem se identificarem. Pegue os papeis de volta, misture e entregue aleatoriamente. Diga para que analisem o problema que estão na mão, e entendam que maiores os menores todos tem problemas!”

LOUVOR/ADORAÇÃO: “Aquele que está feliz(Comunidade de Nilópolis)Em Tua presença(Nivea Soares)Eu não sou mais escravo do medo(Ministério Vinho Novo) Faça cópia das canções. 

DIZIMOS/OFERTAS:  Crescendo em tudo-  Lucas 16.10-13.

A vontade de Deus e que cresçamos em tudo. Em todas as áreas. Uma das áreas e a área da  FIDELIDADE. Fidelidade é um dos frutos do Espirito.

Nestes versículos de Lucas 16.10-13,vemos três lições fundamentais ensinadas por Jesus.

1ª) Fiel no pouco. Vers.10. É importante não desprezarmos as pequenas responsabilidades. Pequenos inicios podem ser as sementes que se tornarão algo grande.

2ª) Ser fiel com as responsabilidades naturais. Vers.11. Seja fiel nos seus estudos. Seja fiel no seu trabalho. Seja fiel naquilo que Deus confiou em suas mãos.

3ª) Sermos fieis com o que é dos outros.  Vers. 12.  Não somos donos, somos mordomos. Não somos donos, somos administradores. Não somos donos, somos apenas servos do Nosso Senhor.

EDIFICAÇÃO: Você vive com mentalidade de filho ou de escravo? Êxodo 14.5-14.

Se tem algo que como filhos de Deus  não podemos aceitar é ter a mentalidade de escravo e não de filho. Esta é uma das principais lutas que vamos ter com o nosso inimigo, pois se ele teve tanta ousadia para dizer para o próprio Filho de Deus: “Se tu És Filho de Deus…” imagine como não vai ser conosco.

As situações injustas, decepções, erros que cometemos levam á esquecermos quem somos. E então, muito frequentemente desenvolvemos a mente de escravo. Achamos que estamos em desvantagem: Não perseguimos nossos sonhos. Não acreditamos em novas oportunidadesNão cremos que coisas maravilhosas vão acontecer em nossa vida.

Mas, enquanto tivermos uma mentalidade de escravidão ela limitará a nossa vida.

As Escrituras Sagradas dizem que Somos Filhos Amados de Deus: Deus tem beleza por trás das cinzas do teu passado. Deus tem misericórdia por trás dos teus erros. Deus tem novos começos quando parece que chegou o fim da linha.

Não veja os vícios, fortalezas, erros como algo poderoso. Somos Templo do Espírito!

Você pode não estar vencendo, mas isto é temporário. Vai passar. Não vão ficar para sempre. PORQUE SEU CORPO É TEMPLO DO DEUS ALTÍSSIMO. O que VOCÊ NÃO É e o que VOCÊ É!

Você não é uma pessoa doente tentando ficar bem. Você é uma pessoa saudável combatendo a doença.

Você não é um viciado tentando ficar livre. Você é uma pessoa livre lutando contra o vicio.

Você não é uma pessoa pobre tentando seguir em frente. Você é uma pessoa próspera lutando contra a pobreza. Você não é escravo de nenhuma coisa negativa. Deus te criou para ser livre. Saudável. Restaurado e vitorioso.

É claro que todos nós temos coisas contrárias vindo contra nós. Mas elas não são permanentes.  E é somente uma questão de tempo que elas vão mudar a seu favor. Veja os israelitas:

Ainda que escapassem e se livrassem de Faraó  num certo sentido eles seriam escravos fugitivos. Enquanto Faraó os tivessem perseguindo e ainda que estivessem livres pensamentos diriam: -Vocês ainda são meus escravos. Apenas escravos que fugiram. Cedo ou tarde serão pegos. Viveriam com a ameaça de que Faraó poderia pegá-los novamente. Mas quando parecia o fimO Mar Vermelho estava a frente.  Quando não tinham para onde ir. Moisés levantou  seu cajado. Dois milhões de israelitas, antigos escravos, atravessaram em terra seca. Quando Faraó e suas carroças chegaram, as águas se fecharam e todos os perseguidores morreram afogados. Êx.14.30. Deus não somente os livrou da escravidão, mas Deus eliminou o opressor deles. Então eles não teriam que viver mais com ameaça de que poderiam ser recapturados e levados de volta a escravidão. Ao derrotar Faraó Deus removeu o rótulo de escravos fugitivos. Agora eles eram simplesmente Filhos e Filhas do Deus Altíssimo.

Da mesma forma Deus não apenas nos libertou do pecado, da culpa, da depressão e da doença, mas Ele cuidou do nosso inimigo. Não temos mais que viver com a ameaça de que podemos ser capturado por nosso inimigo. Nosso opressor foi derrotado! Você não é mais um escravo fugitivo. Você é um Filho amado de Deus!

Se você não se ver de uma maneira correta não cumprirá seu destino. Não podemos viver como os israelitas, em que Deus os tirou da escravidão, mas a escravidão não saiu deles.

Você tem que dar permissão a Deus para lhe fazer crescer. E isto começa em seu pensamento.

Deus estabeleceu um novo padrão para você: Este não é quem você é. Você já quebrou todo tipo de maldição que era contra você. Você é aquele que estabeleceu em você e na sua família um novo padrão.

Tenha uma visão de crescimento e veja a si mesmo como um Filho amado indo mais alto.

– Você tem sementes de grandeza ai dentro de você. Você não é um escravo da escassez.

– Você não é escravo da depressão. Você não é escravo do medo.

Já foi tomado conta do opressor e seus dias de dificuldades de doença escassez, estão chegando ao fim.

Não existe nada que pode mudar o fato de você ser filho. Quando você nasceu de novo você nasceu na Família de Deus. Deus se alegra quando você deixa a mentalidade de escravo e passa a ter a mentalidade de filho.

Silvio Galli é o Pastor lider da Igreja Batista Água Viva de Mauá
Share

Assuntos Relacionados:

Web Design: